Amor Inesperado #1

Elena e Carlos eram duas pessoas que viviam em mundos diferentes. Elena era uma mulher recém-divorciada, mãe de dois filhos adolescentes, que trabalhava como jornalista numa revista de moda. Carlos era um homem solteiro, sem filhos, que trabalhava como advogado num escritório de prestígio. Ambos tinham sucesso profissional, mas faltava algo na vida pessoal deles.

Um dia, Elena e Carlos se trombaram no aeroporto de Madrid, onde os dois iam pegar um voo pra Paris. Elena ia cobrir um evento de alta costura pra revista dela e Carlos ia participar de uma reunião com uns clientes importantes. Se encontraram na sala de embarque e se olharam com curiosidade. Elena reparou no terno elegante e na mala de couro do Carlos. Carlos reparou no vestido casual e na mochila da Elena. Os dois se sentiram atraídos pelo contraste.

— Oi, vai pra Paris? — perguntou Carlos, quebrando o gelo.

— Sim, vou a trabalho — respondeu a Elena.

- Eu também. O que cê tá fazendo?

— Sou jornalista.

- Ah, é? Sobre que assunto?

- Na moda.

- Nossa, que interessante.

- E você?

- Sou advogado.

- De que tipo?

- De empresas.

- Nossa, que chato - brincou Elena.

Carlos riu e entrou na brincadeira.

- Bom, nem tudo é chato. Às vezes tem uns casos bem engraçados.

- É? Tipo quais?

- Bom, por exemplo, uma vez tive que defender um cara que foi processado pela ex-mulher por não pagar pensão alimentícia. Acontece que o sujeito tinha ganhado na loteria e foi morar numa ilha paradisíaca com uma modelo gostosa. A ex-mulher descobriu e exigiu metade do prêmio.

- E aí, o que aconteceu?

- Pois é, o cara se recusou a pagar ela e a gente teve que ir pra justiça. Foi muito engraçado ver o juiz perguntando pro sujeito por que ele não tinha dividido a grana com a ex-mulher, e ele respondendo que era porque não tava com vontade.

— E vocês ganharam o caso?

— Não, perdemos. O juiz deu razão pra ex-mulher e concedeu metade do prêmio pra ela.

- Puxa, que azar danado.

- É, mas fazer o quê, pelo menos a gente deu umas risadas.

Elena e Carlos continuaram conversando até a hora de embarcar. Sentaram juntos no avião e seguiram batendo papo durante o voo. Contaram sobre suas vidas, seus gostos, seus sonhos... Descobriram que tinham um monte de coisas em comum e que se davam super bem. Riram pra caramba e se divertiram demais.

Chegaram em Paris e pegaram um táxi até seus respectivos hotéis. Se despediram com um beijo na bochecha e trocaram os números de telefone.

— Espero te ver logo —disse Carlos.

— Eu também —disse Elena.

Olharam-se com cumplicidade e sorriram. Vou continuar com a parte dois.

0 comentários - Amor Inesperado #1