Café Yatasto

Café Yatasto.
O coração onde se resolve o fundamento filosófico do Instituto para o Estudo de Bucetas e Rabetas Fenomenais.
Todos estão lá e todos são bem-vindos.
( ponè play plis ... )
A espera, nas mesas encostadas de sempre, se arrasta pesadamente. Tem que dar atenção amigável à conversa fiada do galego Manolo (galego da Galícia), um cara de um metro e noventa e mais de cem quilos que primeiro rosna e depois — quando a gente invoca nosso status de filósofos e clientes — se acha o mais engraçado do mundo em quinze minutos.

Às 23h40, um carro para e desce dele uma figura quase espectral: alto, terno preto, camiseta preta, e aquela cabeleira também muito preta e cuidadosamente bagunçada, que protege um olhar que, nesse cenário também escuro, fica inacessível. Não parece um homem que mergulha nas profundezas da alma pra trazer à tona tesouros inacreditáveis; parece mais, podia ser, o Batman do Christopher Nolan.

Rogier van der Bolenh.

Rogier van der Bolenh, holandês de nascimento (flamengo! perdão..., nunca belga!!) tem a estranha qualidade de nunca saber de nada.

Olha pro chão, com um gesto de estranheza, a gente supõe. Uns segundos — quase nada na real, mas nesse momento parecem dias — e ele consola: "Bom, vamos começar..."

— Gaita!... Garcia chama,... Manolo... traz umas brejas e algo pra acompanhar...

Aí começa o segundo drama, porque a gente tem uns quinze minutos antes dele começar a falar.

— A amizade entre homem e mulher não existe, já que dificilmente existe amizade entre mulher e mulher. Pra ter um laço de amizade fraternal, é essencial que exista uma relação horizontal, coisa que a mulher não está preparada psiquicamente pra estabelecer. O homem é mais simples, tem o pau, as bolas e precisa esvaziá-las com relativa frequência e pronto. Desde que isso aconteça, a normalidade volta. O esvaziamento testicular pode rolar com parceira ou na solidão total, então não precisa de ajuda de ninguém. A masturbação é o engano genital, uma mentirinha piedosa pro nosso órgão produtor, que a gente faz acreditar que essa fricção tá rolando com nosso objeto de desejo, quando na real, é só a nossa mão, ou uma luva com creme chantilly. A mulher é mais complicada: ela curte sexo tanto quanto chocolate, pode ter ou não, mas não precisa esvaziar nada. E é isso que deixa elas ainda mais desejadas: o controle da situação. É o homem quem propõe e a mulher quem decide se ele vai comer ela. O monopólio da arma mais perigosa do mundo: a buceta.

O homem, por outro lado, tem duas cabeças: uma que usa pra pensar e outra que ele cuida pra não cair o cabelo. Por isso é mais fácil pra ele ter relações horizontais. A maior competição dele é pelo tamanho do pau, e todas as outras brigas se resolvem na porrada e ponto final, sem mais volta. Não tem estratégia ou fofoca pelas costas porque não precisa. Por isso os boxeadores ou jogadores de rugby se abraçam quando termina a luta… pura e absoluta burrice. A mulher depois de uma briga de boxe precisa de um talk show pra acabar de vez com a rival, detonando as estrias e celulites dela.

Isso acontece porque a mulher não resolve problemas, ela piora, porque terminar a discussão deixaria elas sem assunto interessante pra falar com as amigas. O homem pode falar a vida inteira sobre peitos e não tem problema.

Nesse tabuleiro que é a vida, a mulher é um jogador mais valioso que o homem, e ela sabe disso. Economicamente falando, o óvulo é um bem escasso e limitado, e a mulher tem uma vida reprodutiva útil curta. O homem produz tanto que pede pra mulher engolir. A única complicação era que essa pistola de injeção de testosterona em algum momento perdia a rigidez, mas agora com a ajuda de remédios, o canhão funciona até o artilheiro morrer. Então a vida útil dele pra fins reprodutivos é, pra nossa passagem rápida pelo planeta, quase infinita.

O homem sabe que, pelo excesso de oferta de pica, não tem valor no mercado, e Por isso ela tem uma vida simples. A mulher tem consciência da sua importância e isso a motiva sempre a tentar ser melhor que a outra. Elas sentem que, já que o produto é requisitado, a embalagem tem que estar à altura. A imagem é a cotização do seu órgão reprodutivo, por isso usam as palavras para combater "o outro", assim, não colocam em jogo sua beleza exterior. Tudo isso acontece porque quanto mais atraente ela for, mais fácil vai ser a manipulação de paus. O pau é um cachorro pavloviano que obedece de forma indiscriminada, e uns/umas peitos/rabas boas levam ele a um transe hipnótico em que fica à mercê da mulher que os carrega.

Por isso, enquanto os leões se enfrentam em duelo para liderar a manada, as leoas organizam um chá na casa da inimiga da mulher do líder e a destroem. E daí surge o verdadeiro líder, do chá com bolachas às 16h... do duelo sai só um garanhão que vai emprestar seu pau aos desejos da nova rainha.

Anos de história falocêntrica facilitaram a vida do homem. Os cabelos brancos ou a barriga fazem parte da sua virilidade, o passar do tempo é só experiência e crescimento. Na mulher, o passar do tempo é só deterioração. Para a ideia que as mulheres cooperam em manter viva, o homem envelhece como vinho e a mulher estraga.

Assim, para não "estragar", ela se agarra ao armamento que tem para combater sua principal inimiga, depois do outro, que é a própria gravidade. Silicone, lifting, botox, cremes anti-idade, metacril, todas ferramentas antifísicas que tentam levar para cima o que o tempo puxa para baixo.

Por todos esses motivos, as mulheres afirmam que todos os homens são iguais e os caras dizem que as gostosas são todas iguais. Porque, efetivamente, é assim. E o melhor que se pode fazer é esquecer isso. Senão, esse jogo não tem graça.

TODOS_ Aaaaaahhhhhh .......
ROGIER _ Hum... Obrigado.
JASMIM AL TRABUK (sedutoramente) _ Doutor... acho que o senhor está muito Só... E isso dá chance pra ele "elaborar" demais...
ROGIER _ O quê!??
PAJERATUS _ Pse... faz tempo que não come ninguém, tem a cabeça cheia de esperma...
DETETIVE GARCIA _ Iogurte...
A IRMÃ DE GARCIA (sotaque cordobês) _ Tá precisando de uma enfiada, Doutô...! Vai, com a Jasmim a gente faz maravilha... jijijiiiiii...!
ROGIER _ Mentes simples...
DETETIVE GARCIA _ Roger... bora, vamos pro puteiro...
ROGIER _ Rogier, detetive, Ro-gier...
DETETIVE GARCIA _ Bah! Vamos... Manolo, anota tudo na conta do belga... Tchau.
ROGIER _ Flamengo, senhor!!
DETETIVE GARCIA _ É... na conta do cock, galego...!!

Mais uma vez, queridos protagonistas, a eterna pergunta se impõe... quanto custa uma alegria?
Valeu por compartilhar.
Claro, aqui está a tradução para o português brasileiro:

"Você é uma tradutora profissional de conteúdo adulto. Traduza o seguinte texto em espanhol para o português brasileiro. Use português brasileiro natural (não português europeu). Use gírias brasileiras quando apropriado (por exemplo, 'buceta' em vez de 'vagina', 'gostosa' em vez de 'bonita'). Preserve toda a formatação. Torne-o natural e envolvente. Retorne APENAS a tradução, nada mais.

10 comentários - Café Yatasto

Jonte y San Martin.... Ese Yatasto?
Que nunca se mueran los cafe.....
Que grande maestro !
Todo un pedazo de historia ...... , gracias por compartir !
Gracias, me gusto el texto, aunque a algunos les dure, son verdades...
Gracias a vos por tus francos comentarios ( como siempre ....) sldos.
@elledany
Quise decir: aunque a algunos les duela. Son verdades. Refiriéndome al pensar con el glande muchas veces y otras aseveraciones en el texto contenidas...
@mallandrinum se entendiò , se entendiò no te preocupes ...... eterna contradicciòn , donde uno manda no siempre el otro obedece , y viceversa, jajajaaaaa !
Una charla de café puede derivar en cualquier cosa, incluso en un manantial de verdades reveladas aunque parafraseándolo "lo mejor que se puede hacer es olvidarlas....." no vaya a ser cosa que perdamos la alegría que "tanto nos cuesta..."
Muy bueno querido Dany !
Puntines y Reco !


Gracias por compartir.
Angie te deja Besos y Lamiditas !!!

Cafe Yatasto
La mejor forma de agradecer la buena onda que se recibe es comentando, al menos al que te comenta. Yo comenté tu post, vos comentaste el mío?
Compartamos, comentemos, apoyemos, hagamos cada vez mejor esta maravillosa Comunidad !!!
Ya sabe , la verdad siempre es hasta ahì ..... y no hay mejor felicidad que compartir , gracias genia.
El belga efectivamente tenia la cabeza lle de esperma, o nunca escucho a fultbolistas hablando sin microfonos? o a filosofos que compiten por quien tiene la teoria mas larga? la lucha por el poder es tan de mujeres como de varones. La paternal me trae gloriosos recuerdos (sobre todo pasando el puente, Los Lirios)
Juaz !! Los Lirios !! Una vez fue tan fuerte la calefacciòn que solo tomamos dos turnos ( eeesaaaaa ... ! ).
Ahora , con la seriedad que amerita semejante post .... es flamenco , fla men co ....jajajaaa !
Un abrazo capo !
En el eterno combate o mal llamada "guerra de los sexos" todos cargamos nuestros defectos y virtudes... por eso apoyo firmemente la reflexión final ...Y lo mejor que se puede hacer, es olvidarlo. Sino, éste juego no tiene gracia... y es el mejor juego del mundo
Milady .... siempre acertada en sus comentarios y percepciòn ... a usted me rindo ... , si quiere , o no , veremos , bueno , tal vez o nunca .... ( jajajaaaa !! )
Cafe Yatasto


Genial 👏 👏 👏

Gracias por compartir 👍
Yo comenté tu post, la mejor manera de agradecer es comentando alguno de los míos...
Siempre presente ! Gracias a vos !!
¡¡¡¡¡ Grande Maestro....Magnificas Reflexiones....Siempre Interesantes....Felicitaciones y Gracias por Compartirlas...!!!!
Grande vos @grancucon por tus comentarios !!